sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Maus hábitos

Os autarcas do Porto estão habituados a tratar Lisboa como se a capital fosse a causa de todos os seus problemas. Desta vez, a vítima dos complexos regionais de que padecem foi Vigo, mas ao contrário de Lisboa, que os deixa a falar sozinhos, os galegos deram-lhes troco: "Autarca de Vigo corta relações com o Porto"

Andaram anos a tentar fortalecer o Eixo Atlântico, mas o egocentrismo e a megalomania dos autarcas do Porto são incompatíveis com um relacionamento em pé de igualdade com os outros municípios que o integram.

"Quien todo lo quieretodo lo pierde"


1 Comentários:

Às 20/02/16, 10:01 , Anonymous Abraham Studebaker disse...

Sou do Norte,gosto do Porto.A boa cidade nunca esteve bem servida de autarcas. E este Moreira nem parece ser o pior,ainda que esteja nos antípodas das minhas opiniões políticas. Neste caso dos comentários sobre a Galiza,Moreira foi de uma falta de elegância pasmosa. Passo várias vezes pelo aeroporto de Vigo:não é grande coisa,não,mas funciona e o maior aeroporto da região é o de Santiago,a 80(?)km de distância! Vigo é uma belíssima cidade com um dos melhores portos do Mundo! Tem TGV para La Coruña e TGV directo para Madrid e Europa! O TGV que os nossos direitas acham um estorvo!Não falo da autoestrada,sem portagens(!),que a liga a Madrid! E o sr. Moreira chama a isto salsicha? Da vida cultural e equipamentos que possui,que vá lá vêr e diga então qualquer coisa,,, Ele há cada um...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial