quarta-feira, dezembro 10, 2014

O que faz falta: Qualidade de vida

A título de justificação, há quem atribua as culpas ao envelhecimento da população. Como se a generalidade dos países da U.E. não tivesse uma expectativa de vida bem superior...

O problema é outro: Enquanto nos países mais a norte e mais frios as pessoas vivem em casas aquecidas, os portugueses, embora beneficiando de um clima mais ameno, entre outubro e março enregelam dentro de casas mal isoladas que aos primeiros frios se transformam em frigoríficos e só voltam a aquecer pelo mês de maio.

Infelizmente a qualidade de vida dos portugueses anda arredada dos discursos e das preocupações dos governantes que, enquanto a vida e a saúde dos portugueses se degradam para níveis terceiro-mundistas, perdem o tempo a arranjar bodes expiatórios para a sua ineficácia ("os donos do país estão a desaparecer...")
Desde que Portugal é governado por Cavaco Silva, Passos Coelho e Paulo Portas, a sua única preocupação com os portugueses tem sido a de lhes sacar cada vez mais dinheiro para encher os cofres dos bancos alemães e cair nas boas graças de Angela Merkel. 
A qualidade de vida não passa por aqui e quem se lixa é o mexilhão, apesar de o estarola-mor apregoar o contrário.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial