terça-feira, março 11, 2014

Consensos de Cavaco - Um convite ao suicídio

Aníbal Cavaco Silva é Presidente da República há oito anos, mas só nos últimos oito meses – quando foi de férias para as Selvagens - descobriu as vantagens do consenso entre os partidos que subscreveram o memorando da Troika.
Convém lembrar que o memorando foi subscrito em Maio de 2011, na sequência da rejeição do PEC IV por parte do PSD, CDS, BE e PCP, com o apoio e a inspiração do presidente da república o qual, desde que foi desmascarado pelo seu envolvimento na marosca das escutas de Belém, pautou todas as intervenções por um ataque continuado ao governo minoritário do Partido Socialista.
Então ninguém o ouvia falar da necessidade de consensos, sendo que os argumentos que agora invoca são tão válidos hoje como nessa altura. Mas o governo de então não lhe convinha.
Cavaco precisava de um governo que não se importasse de empobrecer o povo para encher os cofres do Banco de Portugal e poder ir ao mercado. É disto que os nossos "financeiros" gostam. Foi esta a lição de Salazar, que Cavaco tão bem aprendeu ao passar pela Rua do Quelhas onde, por sua vez, teve oportunidade de a ensinar.

E no entanto, três anos passados, embora não o admita, Cavaco está a chegar à conclusão que o país empobreceu para nada: A dívida aumentou exponencialmente e o deficit diminuiu uma ridicularia desproporcional aos sacrifícios exigidos aos portugueses.


Se toda a gente já percebeu os malefícios desta politica,, porque será que os fundamentalistas que o ocupam Belém e São Bento andam a pedir consensos para continuarem a destruir o país?

Com  gente desta não pode haver consensos.

2 Comentários:

Às 11/03/14, 20:15 , Blogger Nuno Valério disse...

Tão simples quanto isso - esta gente "desconhece" o significado do termo consensos!

 
Às 13/03/14, 11:19 , Blogger J. Cosme disse...

Aí está a nova definição de consenso!
Consenso é... "se não defendes o que eu quero, vais para o olho da rua".
Ah! grande presidente!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial