quarta-feira, janeiro 22, 2014

A mosca no mel

Parece que o perfil traçado por Pedro Passos Coelho para o candidato presidencial a   apoiar pelo PSD  corresponde a um Cavaco de segunda. Como qualquer ditador, Cavaco nunca reconheceu a nenhum dos seus seguidores capacidade para o substituir. Teriam de nascer duas vezes...
Nem os mais capazes, alguns a contas com a justiça, tiveram esse reconhecimento, apesar dos "servicinhos" prestados enquanto afundavam o BPN.

Tal perfil frustrou as expectativas de Marcelo Rebelo de Sousa, que passou os últimos três anos a desculpar os erros e abusos perpetrados pelo governo deste primeiro-ministro, na esperança (legítima,aliás) de ser escolhido como candidato presidencial do seu partido.

Mas cometeu um erro muito grave: Embora não tenha poupado na água benta para benzer todas as diatribes do governo de Passos, nunca disfarçou o paternalismo e sobranceria com que o fazia, o que para o incompetente e complexado líder do seu partido é um vexame imperdoável.

Marcelo foi vítima da própria estratégia: De tanto adoçar o veneno expelido por Passos Coelho e o seu governo sobre os portugueses, acabou por se esquecer que era veneno. Quando se apercebeu, já o tinha engolido... 


1 Comentários:

Às 22/01/14, 20:10 , Anonymous Anónimo disse...

Bela inspiração!
É mesmo assim, como diz o zé povinho: "quanto mais alguém se abaixa, mais se lhe vê o rabo".
Adeus, Belém!
J. Cosme

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial