sábado, novembro 30, 2013

Nunca o foi...

"Prefere a corrupção e a imoralidade, que reinava no Vaticano, à solidariedade do Papa que respeita os pobres? Que patriarca é este que há meses não fala e, em especial, de Sua Santidade. Aliás, quando era bispo fazia-se passar por um homem desempoeirado e progressista – que afinal não é; tendo em conta o que não diz agora, parece que nunca foi.
É algo que não se entende! O Papa Francisco alertou que a exclusão e a desigualdade social "provocarão a explosão da violência". É importante que o tenha feito, por mero acaso no dia seguinte a eu ter sido atacado por dizer o mesmo. Leia, o actual patriarca, D. Manuel Clemente, a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium do Santo Papa, ao Episcopado, ao Clero, às Pessoas Consagradas e aos Fiéis e Leigos, sobre o anúncio do Evangelho no mundo actual. Talvez lhe seja útil e o leve a falar de Sua Santidade, que, incontestavelmente, representa no mundo de hoje um dos maiores papas de todos os tempos. Não deixe que a Igreja portuguesa volte a ser o que foi no tempo do colonialismo e da ditadura..." 

1 Comentários:

Às 30/11/13, 23:21 , Anonymous Anónimo disse...

Infelizmente para mim, não apenas o dr. Soares a ficar desiludido com este senhor.
Infelizmente para mim, sinto-me profundamente desiludido. Mas não desanimado! Porque o ânimo ganha-se com a confiança no futuro e essa só a morte me roubará.
J. Cosme

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial