quinta-feira, julho 11, 2013

O criminoso volta sempre ao local do crime

Depois da comunicação de Cavaco Silva, que não vi em directo, fartei-me de ouvir comentadores. Ouvi de tudo, até mesmo quem concordasse com a bizarria antidemocrática e inconstitucional do Presidente da República.
Cavaco já tinha descido aos infernos, ao aprovar de cruz o que o governo de Passos, Portas e Gaspar lhe pôs debaixo do nariz, e não se importou. Só quando Paulo Portas se travestiu de demissionário, acagaçando Passos Coelho que lhe entregou o governo de mão beijada, é que Cavaco Silva se apercebeu da marosca: Embora nominalmente o primeiro-ministro continuasse a ser Passos Coelho, quem mandaria seria o Paulinho das feiras…
Isto Cavaco Silva nunca iria permitir. Levou tempo, mas tanto matutou que acabou por descobrir o António José Seguro ao fundo do túnel: A salvação do governo do PSD passava pelo PS…
Era o criminoso de volta ao local do crime: O partido, cujo governo ele perseguiu até conseguir a demissão do primeiro-ministro José Sócrates, tornou-se na tábua de salvação da naufragada coligação que Cavaco Silva apadrinhou, bajulou e defendeu contra tudo e contra todos. Claro que isto não é solução nenhuma. É só ficção…
A verdadeira solução passará sempre por eleições. Mas, infelizmente, só quando Aníbal Cavaco Silva deixar de ser Presidente da Republica o país voltará ao normal funcionamento das instituições e poderá recuperar.
O resto, são paliativos para entreter comentadores.

1 Comentários:

Às 11/07/13, 11:57 , Blogger J. Cosme disse...

"Uma maioria, um governo, um presidente"!
Eis a fórmula para a "verdadeira democracia"!
A partir de hoje, julgo que não haverá um único ser pensante, ou no mínimo com algum senso crítico, que entenda que a "salvação nacional" começa com a queda do governo, continua com a destruição desta maioria de fascistas e termina com o reconhecimento de que este presidente foi e é o maior pecado do povo português.
Assim sendo, só há um caminha: a luta sem tréguas pelo afastamento de todos estes facínoras.
Quanto ao PS...
À primeira cavadela saiu minhoca. Como, infelizmente, vem sendo hábito há longos anos. Mas, com este inseguro e seus acólitos nada de bom será de esperar.
Quanto a mim, aguardo sentado...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial