segunda-feira, julho 15, 2013

O anjo da morte

Passados cinco dias sobre a comunicação do Presidente da Republica, o país continua catatónico. Ninguém se atreve a apontar uma forma de o país se desenvencilhar da camisa de forças que  Cavaco Silva lhe vestiu.

Os rumores de que, para sair da alhada que provocou, o homem de Boliqueime iria socorrer-se dos préstimos do general Eanes, parecia ter pernas para andar, não fosse o telefonema para os Comandos a saber do Jaime Neves...


Não é a primeira vez que este presidente mata um governo e muitos até o confundiram com o anjo salvador, realizando-lhe o  sonho de Sá Carneiro: Um governo, uma maioria e um presidente. 

Agora, que o "anjo" matou a própria criatura, não conseguem livrar-se do pesadelo.


2 Comentários:

Às 16/07/13, 16:53 , Blogger J. Cosme disse...

Fiquei arrepiado ao ler o título deste post.
Fez-me recordar o famigeardo criminoso nazi, nunca encontrado, que dava pelo nome de Todesengel, o Anjo da Morte.
Vi com os meus próprios olhos algumas lembranças das atrocidades que este carrasco praticou em Auschwitz.
Por isso, não vou tão longe como tu, nem como a a sra presidenta da assembleia...
Mas que o presidente deles é um anjo da guarda dos facínoras que fingem governar Portugal, disso não tenho dúvidas.

 
Às 17/07/13, 08:00 , Blogger José Ferreira Marques disse...

Caro J. Cosme:
A conotação nazi não se retira do texto, nem era minha intenção.
Cumprimentos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial