quinta-feira, julho 18, 2013

Cobardia e rendição


As conversações entre o PS, PSD e CDS são o mais recente exemplo do cinismo e da hipocrisia que afectam o ambiente político em Portugal. 
O ambiente político não abrange apenas os partidos. Embora tenham muitas culpas no cartório por substituírem os valores programáticos pelo carreirismo oportunista, em Portugal, o ambiente político é sobretudo determinado por uma comunicação social subjugada a interesses económicos pouco transparentes, que intoxica e estupidifica o ambiente social e político,  impedindo o aparecimento de uma opinião pública que se afirme pela lucidez, e condicione a actuação dos agentes políticos.

Nenhum dos partidos envolvidos nas "conversações cavaquistas" sinceramente as desejou e só lá estão porque a cobardia os impede de as abandonar.
Fariam melhor se partissem a loiça, porque, como a história ensina, as soluções fundadas em cobardia acabam sempre em rendição e servilismo.

1 Comentários:

Às 18/07/13, 17:46 , Blogger J. Cosme disse...

Trata-se, sobretudo, de uma jogada mal concebida para transformar definitivamente o PS num partido muleta da direita, ou mesmo de direita. Esta última hipótese seria a ideal, como quase afirma o sr. Nuno Melo (da extrema direita do CDS!!!) ao dizer que "o PS terá de escolher entre o país e o partido".
É de rir, já que o dito pressupõe que os fanáticos direitas confundem os seus partidos com o país... (onde já ouvi isto?!).
Concordando com a tua análise, só espero que ainda haja uma réstea de luz a iluminar os seguros do Rato.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial