quarta-feira, julho 10, 2013

A velha aliança


O homem, (são homens, não?) tinha acabado de ser nomeado Cardeal Patriarca de Lisboa. Era bispo do Porto, o que, desde Ferreira Gomes, parece ser um certificado de garantia.
Perguntaram-me o que achava da nomeação do excelso intelectual. Descontando os habituais predicados de quem chega tão alto, desconfiei da embalagem e, calejado por goradas esperanças depositadas em anteriores eminências, deixei falar o cepticismo: - Wait and see ...
Não foi preciso esperar muito para se confirmarem as suspeitas: O triste espectáculo a que se assistiu nos Jeronimos - com a hierarquia da igreja a ser apadrinhada pela direita que está a destruir o pais -, encantaria Cerejeira, mas foi uma vergonha para a memória de Ferreira Gomes.

1 Comentários:

Às 11/07/13, 11:49 , Blogger J. Cosme disse...

Infelizmente, não foram apenas as tuas esperanças que sairam goradas.
A capa de intelectual encobre, afinal, a arrogância habitual de quem se acha próximo dos poderes por incumbência divina.
E, ainda mais, as suas desculpas esfarrapadas por se não ter colocado à margem de tão "estranhas" ovações são mais uma das habituais vias usadas por suas eminências para ficar de bem com Deus e o diabo.
Ao menos que tivesse copiado o exemplo do papa Francisco...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial