segunda-feira, abril 02, 2012

Em cima do joelho

A impreparação de Passos Coelho para o cargo que os portugueses o elegeram é já um lugar-comum. Dir-me-ão que a culpa é de quem o pôs lá, e não serei eu a desmentir essa afirmação. Porém, como o próprio diria,  essa impreparação está-nos sair do lombo a todos...
Ao suspender o TGV  o governo foi lesto a anunciar uma linha de mercadorias em bitola europeia de Sines para Badajoz. Esqueceu-se, ou nem sequer lhe terá passado pela cabeça, que a linha de bitola europeia prevista de Badajoz para Madrid é a linha do tal TGV - que levianamente arrumou num ramal sem futuro do lado de cá da fronteira.
Sendo embora uma linha mista - carga e passageiros - a linha do TGV não suporta  as cargas pesadas (contentores) que Sines precisa de escoar. Tal como estava, o projecto contemplava as duas situações. 
Os projectos do TGV  e do Novo Aeroporto de Lisboa foram desencadeados e desenvolvidos com a intervenção de governos do PSD e do PS, depois de muitos estudos, inclusive da União Europeia,. Mas nada disto comove o bulldozer Relvas e a sua matilha de rottweilers. Se sentem um leve cheiro a Sócrates, nem  fazem prisioneiros…

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial