sexta-feira, janeiro 27, 2012

Angústias

Segundo o Correio da Manhã (via O Jumento), os “cavaquistas andam muito angustiados” com as patacoadas do Presidente. O bode expiatório deste mal-estar é o chefe da sua Casa Civil, Nunes Liberato, a quem culpam por não o “monitorizar”.
O reconhecimento, pelos que lhes são mais próximos, de que Cavaco Silva precisa de monitorização, deveria sobressaltar-nos a todos.
É que, se o Presidente da República carece de ser orientado nas suas intervenções públicas, é evidente que não tem condições para o exercício do cargo.
Será esta incapacidade recente, ou trata-se de uma debilidade estrutural da  personalidade, até agora mascarada sob a esfinge de uma fingida discrição, que o povo, intoxicado por uma comunicação social acrítica e corrupta, confundiu com seriedade?
Há factos que apontam para essa hipótese: As ligações nunca explicadas ao caso BPN, as escutas de Belém, o negócio da Casa da Coelha, as falsas verdades sobre as suas reformas, para só citar os episódios mais mediatizados, indiciam que Aníbal Cavaco Silva está longe de ser o exemplo da honestidade que apregoa, tanto no plano político, como no plano pessoal.
O aproximar da velhice, faz com que o homem de Boliqueime já não consiga manter afivelada a máscara de seriedade que o celebrizou. Agora, basta um microfone para tropeçar.
A impossibilidade de continuarem a disfarçar as mazelas do chefe, enganando o povo, é que angustia os cavaquistas.

1 Comentários:

Às 27/01/12, 17:56 , Blogger The Mother of Mothra of ALL Bubbles disse...

máscara?
o homem é um crente acredita que é sério...
acredita que é o messias
acredita que dar avisos em telegramas pessimistas dá bons resultados

o mesmo não se passa com os outros presidentes de bons costumes
(eles nem disfarçam o bom-humor e a vida além das dívidas)

e de Alcains são os cães...é da raça não terem expressão

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial