quinta-feira, dezembro 01, 2011

A Novena

Entre a ascensão de Jesus ao céu (Quinta-feira da Ascensão, o dia da espiga) e a vinda do Espírito Santo (Domingo de Pentecostes) mediaram nove dias. Sentindo-se abandonados, os apóstolos  juntaram-se em torno de Maria e passaram esses nove dias a rezar. Foi a primeira novena.
A Europa, que parece ter sido abandonada pelos deuses, pelo menos os do capital, também espera um milagre nos próximos nove dias e a novena já começou.
Rompuy e Durão Barroso não vão sair do confessionário, ouvindo cada um dos 27 países da U. E., dando particular atenção aos 17 que usam o Euro como moeda. Que o Espírito Santo desça sobre as cabeças casmurras que lideram a Europa para que na cimeira marcada para 9 de Dezembro, tida como “a última oportunidade para salvar a moeda única”, aconteça esse milagre.
Aqui fica o calendário com as devoções:
1 de Dezembro – Discurso de Sarkozy, em Toulon, onde se espera anuncie os planos para tirar a França e a zona euro da tormenta financeira. A Leste, no entanto, greve geral na Grécia…
2 de Dezembro - Discurso de Angela Merkel sobre a Europa , no Bundestag. Em  Paris, Sarkozy reunirá com David Cameron…
5 de Dezembro – O novo governo tecnocrático italiano de Mario Monti, aprovará novas medidas para diminuir o deficit e estimular o crescimento. (A chamada quadratura do círculo).
7 de Dezembro – Reunião de líderes conservadores em Marselha, já com Mariano Rajoy.-(French Connection?...)
8 de Dezembro – Reunião do Conselho de Governadores do Banco Central Europeu, em  Frankfurt.
8 e 9 de Dezembro – Os chefes de Estado e de Governo dos 27 reúnem-se  em Bruxelas para adoptar as  medidas que vão salvar o Euro.

Fonte: El País

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial