terça-feira, agosto 30, 2011

Coisas de que (quase) ninguém fala…

O Governo pediu, no início deste mês e com carácter de urgência, um parecer à Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) sobre um projecto de proposta de lei que permitiria o cruzamento, em tempo real, de dados de saúde entre o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e as Finanças…” (Publico).
Sobre esta notícia, diz Pedro Marques Lopes:
Eu fui dos que rasguei as vestes quando me vieram com a história do identificador na matrícula do carro. Comparado com esta enormidade a coisa era uma brincadeira de crianças.
Como ainda não perdi a memória toda, espero pela reacção de quem quase emigrou por causa dos malfadados identificadores. Ou será que não era realmente indignação? Ou será que os valores há três meses eram uns e agora são outros” 
 
Eu, que sou bem mais velho que Pedro Marques Lopes e, talvez por isso, me lembre de coisas mais antigas, nem rasguei as vestes por causa dos identificadores das matriculas, nem me espanto com a mudez dos que então quase emigraram, “indignados”.
Se mantiver a honestidade mental, que o problema não é de  memória, também ele vai acabar por distinguir os lobos das ovelhas...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial