sexta-feira, junho 03, 2011

Faço votos…

Acabo de regressar de duas semanas de ausência do país. Calhou assim. Quando marquei estas férias, não se pensava em eleições. Mas cheguei a tempo de votar e o meu voto não é segredo.
O PS não cometeu metade dos erros de que o acusam, mas cometeu alguns. O maior foi ter cedido aos protestos das corporações, que os partidos da oposição, à esquerda e à direita, demagogicamente apoiaram. Seria preferível sair do governo do que ceder.

Ainda assim, em mais de 30 anos de democracia, o PS foi o único partido/governo que ousou enfrentá-las. O meu voto também é por isso.

Mais tarde, quando se tornou claro que a crise mundial era mesmo mundial, os mesmos partidos não olharam a meios para garantir que fosse portuguesa. Se isto já era trágico, o que pensar da gente que acredita que os partidos que vão conseguir livrar-nos dessa crise são os que não hesitaram em agravá-la para chegar ao poder...

Mas, independentemente das conjunturas, o meu voto no PS é sobretudo porque, em Portugal, é lá que a liberdade se sente bem.

1 Comentários:

Às 04/06/11, 15:07 , Anonymous Jorge Passos disse...

Meu caro Zé:

Já me conheces há muitos anos,sabes o que penso,o que quero e aquilo que desejo para todos.Aprecio a honestinadade,a coragem,a liberdade e sobretudo a verdade...Já tive problemas no partido por discordar da orientação seguida...Neste momento difícil também não acredito que o PS seja solução.Assistimos a uma campanha absurda...Nada de concreto.Esconder de todos o mais que se podia...mesmo quando se é governo e se teêm especiais responsabilidade não é bonito.Não gostei...deste tipo de esclarecimento ao pobre povo trabalhador e por isso não votarei PS.Quem vier,seja quem for,terá sérios problemas,dificuldades enormes pela frente.Demagogia já chega.Que a escolha é difícil,é,mas a situação tem que mudar.Veremos o que o futuro nos vai trazer.Não estou convicto de que a situação vai melhorar a curto prazo.
Tive muito gosto saber que andaste ,mais uma vez,sobre as águas...Espero que tenhas gostado e que tudo tenha corrido bem.Já tinha estranhado a tua ausência...Um abraço.JP

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial