quarta-feira, abril 20, 2011

BARCELONA 0 - R. MADRID 1

No ano passado, o Barcelona, para muitos “a melhor equipa de sempre”, foi eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões pelo Inter, de Mourinho.
Há momentos, com um golo monumental de Ronaldo, perdeu a final da Taça do Rei para o Real Madrid, de Mourinho.
Comentando o jogo disputado na semana passada entre as mesmas equipas, que terminou empatado a um golo, Di Stéfano, presidente honorário do Real Madrid aliou-se ao “catalão” Johan Cruijff para atacar Mourinho (Di Stéfano e Cruijff arrasam José Mourinho).
Ambos o acusaram de não praticar bom futebol. “Só quer ganhar títulos”, escandalizou-se o holandês.
Se Johan Cruijff não se importasse de ganhar títulos, talvez a sua laranja mecânica não tivesse perdido a final do campeonato do mundo de 1974 para a Alemanha. Está-lhe atravessada, mas vai ter de viver com isso…
Quanto a Di Stéfano, além de também criticar o futebol de Mourinho, o antigo jogador e actual presidente honorário do Real Madrid foi mais longe. Em artigo publicado nas vésperas da final hoje disputada, proclamou Messi como melhor jogador do mundo e desvalorizou de forma enviesada o papel de Cristiano Ronaldo na equipa madrilena. O facto de ser argentino pode ajudar a compreender a preferência, mas não esclarece tudo: Ainda lhe devem doer os 5-3 do Benfica (1961/62). O Eusébio explica...
Hoje, Mourinho e Ronaldo deram a merecida resposta.




Pepe, que baralhou o meio campo catalão, e Ricardo Carvalho, o senhor da defesa, foram os outros artistas portugueses que ajudaram o Real Madrid a acabar con la maldición copera.




Já ia em 18 anos...

3 Comentários:

Às 21/04/11, 10:15 , Blogger j disse...

Como dizia um comentador que me agrada ouvir, pela sua calma, ponderação e independência: "Isto de o Mourinho querer ganhar jogos e taças e campeonatos e tudo é uma maçada... Um grande defeito!"
Se calhar, os detractores do melhor treinador do mundo pretendiam que as suas equipas jogassem bem, mas se limitassem a vencer... moralmente.
É a vida, Zé Mourinho! És português, sabes? E, tal como na política europeia, Portugal paga por ser pequeno mas ter a ousadia de ser a mais antiga Nação da Europa, também tu terás de pagar a ousadia de ser o melhor e Português.

 
Às 22/04/11, 21:26 , Anonymous Anónimo disse...

Don Alfredo ha rectificado sus declaraciones sobre el gran Mourinho. Ahora elogia al portugués.

 
Às 22/04/11, 21:27 , Anonymous Anónimo disse...

Di Stéfano admira a Mourinho (ver "Marca" de hoy)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial