quarta-feira, março 02, 2011

A Face Oculta de Cavaco Silva

Num claro abuso de poder, “apesar de não estar na agenda” da reunião, Cavaco Silva questionou o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça sobre as escutas do processo “Face Oculta”.
As palavras de Noronha do Nascimento à saída insinuam que o Presidente da República não terá apreciado o despacho em que o Presidente do Supremo Tribunal tenta pôr ordem numa bagunça que se arrasta desde o Verão, que determina, uma vez mais, a destruição das escutas que referem Primeiro-Ministro.
Ao permitir-se questionar qualitativamente um processo judicial em curso nos tribunais, o Presidente da República viola a Constituição da República num dos seus princípios fundamentais: A Separação de Poderes.
Como nesse processo há escutas sobre o Primeiro-Ministro, Cavaco Silva não viola apenas a Constituição: Atenta contra os direitos individuais de um cidadão, e trai o dever de solidariedade para com o chefe do governo.
A procissão ainda vai no adro, mas pelo andar da carruagem já se percebeu que o segundo mandato vai ser um fartote.

4 Comentários:

Às 03/03/11, 08:57 , Anonymous Victor Franco disse...

Para Cavaco não há limites. Porque nunca se engana e nunca erra. Vamos pagar caro a eleição desta figura para PR. Já estamos a pagar. Acredito que mais uma vez alguem pode enganar alguns durante muito tempo, mas não todos, durante o tempo todo.
Espero assistir à sua resignação.

 
Às 03/03/11, 09:23 , Anonymous Anónimo disse...

Não tinha dado por esta noticia,

que

juntando a celebre audiencia ao então recem eleito presidente do sindicato dos juizes

é uma asquerosa intromissão nos processos da justiça...

I N A D M IS SI V E L!!!

 
Às 03/03/11, 13:18 , Blogger MFerrer disse...

E o excelente e sempre atento Sindicato dos Juizes e o dos Magistrados ainda não vieram para a Av. da Liberdade arrepelar os fartos cabelos, contra esta expressa e declarada intromissão nas suas tão propaladas independência e probidade?
Aguardemos pois...

 
Às 03/03/11, 15:45 , Anonymous Anónimo disse...

Este Anibal é o maior enterra do País...até me custa a dor que me provoca no peito - muita gente fala dos "quinhentos" do Almirante Tomaz...ao pé do professor dr empregado no BP, era um "Gentleman" até a reforma de Almirante deixaram de pagar -enquanto a outros até dá para escolher...quais as reformas...quais os ordenados ... é o que se queira - é o dono

Zé Boné

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial