quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Quem representa o PSD?

Até há uma década, a generalidade dos empresários sentia-se representada pelo PSD.
Mas essa geração de empresários, afecta a actividades tradicionais e de reduzida iniciativa, que sobrevivia à custa de salários baixos e de ludibriar o fisco e a segurança social, tem vindo gradualmente a ser substituída por outra que aposta na tecnologia e na inovação.
Os empresários desta nova geração têm alguma dificuldade em se rever no conservadorismo imobilista do PSD que, como ficou claro nas recentes eleições presidenciais, tarda em desembaraçar-se do colete-de-forças ideológico do cavaquismo. Lembram-se da guerra que o PSD fez contra o computador Magalhães?...
A filosofia destes empresários de tipo novo, a quem se deve o balanço que as exportações estão a dar à economia nacional, está nos antípodas da que enferma as propostas do PSD cujas medidas mais “atrevidas” para incentivar a economia passariam por entregar a Carris ou a CP a obsoletos empresários que inviabilizaram as respectivas empresas.
É claro que a Carris, o Metro do Porto ou a CP, continuariam a dar prejuízo, mas, se viesse para o governo e conseguisse concretizar o que propõe, o PSD havia de arranjar maneira de os privados terem lucro, transferindo-o do Orçamento do Estado.
Os empresários que sonham com estas benesses não fazem falta ao país, e os partidos que sacrificam o orçamento para lhes garantir a sobrevivência não merecem governar, porque prejudicam a economia e não defendem o interesse nacional.
O país mudou de século, o PSD ainda não.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial