terça-feira, janeiro 25, 2011

O gene de Neanderthal

Culpar o Cartão de Cidadão, para justificar a leviandade cívica de alguns eleitores, é apenas um sinal menor do gene de Neanderthal que continua por aí. O busilis são os sinais maiores...

1 Comentários:

Às 25/01/11, 18:16 , Blogger j disse...

Vamos ver se nos entendemos:

1. Quando, por caducidade do anterior, tive de tirar o novo cartão, dito do cidadão, foi-me enviada para casa uma carta com o novo número de eleitor. É com ela que tenho votado em todas as eleições que já houve após esse facto. Sem qualquer problema e sem qualquer atraso. Fico sem saber o que é que os meus concidadãos fizeram à carta! Mas imagino!!!
2. Não entendo porque é que esses poucos que se queixam não tiveram o bom senso de, com antecedência, procurarem saber qual o seu número já que tiveram de saber qual a mesa eleitoral onde iriam execer o direito de voto.
3. Agora são os computadores que fizeram asneira?! Ora, deixem-se de tretas e ajudem a resolver o problema de uma vez por todas. Nem é necessário gastar as somas astronómicas habituais para resolver um problema tão comezinho. Basta ter em cada mesa eleitoral um simples leitor de cartões onde a mesa possa ver o número de eleitor inscrito no chip do cartão de cidadão!!!
4. Claro que os incompetentes que nestas ocasiões gostam tanto de botar discurso começaram logo a imaginar cenários de grande complexidade técnica para encherem as cabeças dos pobres cidadãos analfabetos de dificuldades monstruosas.
5. Também não entendo por que razões o MAI não teve ainda oportunidade para dotar as mesas eleitorais de tão simples aparelhómetro. Deve andar muito preocupado com as viaturas anti-motim ou com o novo modelo de algemas a adoptar...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial