terça-feira, dezembro 21, 2010

O Saco de Gatos do Futebol Espanhol

A liga espanhola não é uma liga qualquer. É espanhola!
O sucesso de intervenientes portugueses nessa liga não é fácíl e nunca é definitivo. O caso de Figo é paradigmático: Odiado em Barcelona, praticamente ignorado em Madrid, acabou em glória no Inter, já velhinho...

Mourinho que passeou em ombros pelas ligas inglesa e italiana, começa agora a sentir o que custa ser português de sucesso em Espanha: Os árbitros dão-lhe tolerância zero e até no Real Madrid não lhe perdoam o protagonismo.
Quanto a Ronaldo, que se cuide, que a namorada de Casillas é tão inocente como o sorriso de Franco.

4 Comentários:

Às 21/12/10, 18:10 , Blogger j disse...

Venham-me para cá com "amizades" espanholas, que eu logo lhes direi...
Gente vil e ordinária, convencida de que Portugal é um cantinho onde habita gente burra e analfabeta.
Só que, como sempre, há para aí uns Miguéis de Vasconcelos sempre à espreita das sobras da mesa espanhola.
Grande Mourinho, espero que venças o campeonato e a champions para lhas enfiares na tromba!

 
Às 21/12/10, 20:28 , Anonymous fpduarte disse...

Caros "j" e José Ferreira Marques,

Em Espanha há de tudo. Trabalhei lá vários anos (não para espanhóis mas com eles) e ultimamente passo lá longas semanas por ano. Sinto-me lá bem, aliás como noutros países onde vivi e que continuo a visitar com gosto.

O traço mais vincado da nossa nacionalidade é quiçá e ainda o secular sentimento anti-castelhano, segundo um velho conhecido meu de Valência. Sentimento aliás acompanhado na penumbra por uma aliança também de séculos, digo eu agora. Assunto muito vasto…e passado.

Vale mais olhar para a frente, penso eu. E tentar com tempo aproximar-nos do primeiro lugar do PISA ocupado em 2009 pela região China-Shangai.

Entretanto há espanhóis que nos desprezam (poucos), que nos ignoram (muitos) e que nos admiram (alguns).

Se me chamarem Conde Andeiro é porque ando muito, de um lado para o outro.

Bom Natal

 
Às 21/12/10, 21:41 , Blogger José Ferreira Marques disse...

Caro fpduarte:
O meu texto é sobre futebol. Reporta factos, não estados de alma.
Usá-lo como boleia para outros assuntos extravasa do contexto.
Um abraço.

 
Às 22/04/11, 21:29 , Anonymous Anónimo disse...

El "Villarato".......

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial