domingo, abril 18, 2010

Vergonha


-
-
O caso Freeport foi usado pelas oposições (não apenas pelo PSD...) como instrumento de campanha nos dois actos eleitorais em que José Sócrates concorreu a primeiro-ministro.
Durante anos, serviu de pasto ao pior jornalismo de que há memória em Portugal, com o "Jornal das Sextas" da TVI a carrear semanalmente as insinuações de que se alimentava.
Nunca o país viu tanto cinismo nos comentadores do prime time.
Até Belém, onde não vai quem quer, abriu as portas ao sindicato dos magistrados, para se queixar de pressões sobre quem durante cinco anos não havia meio de sair do mesmo sítio.
A tudo o país assistiu (e assiste) com indiferença preocupante para uma democracia.
Afinal tudo se resume a uma carta "anónima" combinada entre um político, um jornalista e um agente da pj, para incriminar José Sócrates.
Um pormenor despiciendo a que a nossa comunicação social nunca deu relevância...

1 Comentários:

Às 18/04/10, 21:02 , Blogger j disse...

Já repeti algumas vezes que nunca votei em Sócrates, nem acho que venha algum dia a votar.
Não pelas razões que a comunicação social pretende impingir, mas por razões meramente ideológicas. E nem admito a ninguém que julgue poder convencer-me de que elas, as ideologias, morreram... É que é exactamente pela ideologia que se conhecem os que defendem os povos e os que advogam a defesa dos interesses dos senhores e senhoritos de todo o mundo.
Isto tudo para dizer que me repugnam todos os que, sem coragem para o combater ideologicamente, se aproveitaram e continuam a aproveitar da mentira, da intriga, da falsidade para o destruir.
Sem a ousadia de plagiar Voltaire, direi a Sócrates o que Voltaire afirmou aos seus inimigos:"Não defendo uma única das coisas que dizes, mas lutarei (como noutros tempos, direi eu) pelo direito de as defenderes".

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial