sábado, abril 17, 2010

Com amigos destes…

Tal como Portugal, a República Checa integra a União Europeia e é membro da Nato. Ou seja, cabe no universo daquilo a que em diplomacia se chama um país amigo.
Porém não me lembro de nenhuma situação em que um Presidente da Republica português tenha sido tão humilhado em público, como foi Cavaco Silva pelo seu homólogo da República Checa.
A reacção foi frouxa, limitando-se o nosso presidente a minimizar o impacto das declarações do seu homólogo checo em relação à economia portuguesa.”
Nestes momentos é que se vê a falta que nos faz um Presidente da República.
Os primeiros-ministros moram em S.Bento. Em Belém espera-se outra coisa...

3 Comentários:

Às 17/04/10, 16:52 , Blogger j disse...

O Vaclav Klaus é um facínora que só a extrema direita adora...
Como o Lech que tragicamente desapareceu.
Os outros limitam-se a encolher os ombros!
Infelizmente é esta a Europa que nos ofereceram...

 
Às 17/04/10, 17:48 , Blogger Gomez disse...

... afinal o Checo disse alguma mentira??? Agora 1ºs. Ministros que dizem a um deputado "Manso é a tua tia" num País de verdade onde estaria????

 
Às 17/04/10, 20:55 , Blogger José Ferreira Marques disse...

Gomez:
Ainda bem que não te incomodaste com a vergonha por que passou o nosso presidente, mas eu tenho o coração ao pé da boca e, apesar de não ter votado nele´, senti-me incomodado.
Se fosse comigo...

Quanto ao outro assunto, esqueceste-te dum pequeno pormenor: O primeiro-ministro não chamou manso a ningém(a tia é uma ficção). A ele é que lhe chamaram.
Se fosse comigo...
Um abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial