domingo, abril 26, 2009

Tipos

"Há um tipo — que tem o mesmo apelido que eu e que escreve semanalmente no “DN”, onde se especializou na ofensa fácil — que escreveu que Sócrates falar de moral é o mesmo que Cicciolina falar de virtude, ou coisa que o valha. O cidadão José Sócrates, sentindo-se ofendido (como qualquer um de nós se sentiria), põe um processo ao ofensor. Tem esse direito? Não: é o primeiro-ministro a intimidar um ‘jornalista’. E o ‘jornalista’ vira mártir da liberdade de imprensa na praça pública. Fala-se em “ameaças intoleráveis”, da liberdade em risco, da heróica e antiquíssima luta da imprensa contra o poder, do “jornalismo de investigação” contra as pressões políticas.
Liberdade? De imprensa? Ora, vão pastar caracóis para o Sara! Eles sabem lá o que é a liberdade! Sabem lá o que isso custa a ganhar! "
(Miguel Sousa Tavares -Expresso, via O Jumento )

1 Comentários:

Às 29/04/09, 23:24 , Anonymous Adília disse...

Bem, em meu entender não são precisas muitas lições para aprender a liberdade, defendo até que ela é em certo sentido a expressão de um instinto do ser humano e até da vida animal em geral.Tão pouco nos devemos arvorar em verdadeiros guardiões da liberdade, uma espécie de reserva moral. Mas aqui o caso é outro, não é que os jornalistas não saibam o que é a liberdade de imprensa, mas manhosos que baste, dá-lhes jeito criar confusão para ... armarem em vítimas.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial