sexta-feira, janeiro 30, 2009

Situacionismo confesso, ou a lexívia dos diminuitivos

(JPP, vulgo, LOL…)

7 Comentários:

Às 30/01/09, 11:04 , Anonymous Anónimo disse...

Este Torquemada de meia tigela se tivesse vergonha na cara escondia-se num buraco.

 
Às 30/01/09, 11:43 , Blogger j disse...

Só espero que este, como todos os outros Torquemadas, tenha o fim que merece: o fim de todos os falsos moralistas, de todos os oportunistas.
Mais tarde ou mais cedo, este povo, mantido analfabeto para tornar possíveis estas coisas, há-de abrir os olhos e escorraçar estes miseráveis.

 
Às 30/01/09, 22:36 , Anonymous Anónimo disse...

Caro Zé António: a campanhazinha negra a que pp se refere foi aquela em q o santana e quejandos insinuaram que o primeiro-ministro pegava de marcha-atrás.
Verdade seja dita qie o pp nunca alinhou nisso, aliás, antes pelo contrário repudiou essas insinuações.
O caso freeport é algo completamente diferente e tem que se seguir o dinheiro até ao seu destino final doa a quem doer. Sócrates é q tem sido um grande moralista e agora está muito incomodado por ser suspeito?
Que não doa a pena ao pp para continuar a zurzir no nosso engenheiro até cabal esclarecimento deste caso são os meus votos.
Veja que o Sócrates: Primeiro não reuniu, depois reuniu; primeiro o tio não pediu nada depois já não se lembra se pediu; primeiro não conhece pessoalmente os administradores do freeport, depois afinal reuniu com dois;primeiro foi a pedido do gabinete, depois já foi por insistência do presidente da camara; etc,etc,etc.
Eu acho que as coisas regra geral têm explicações muito simples , quando me tentam dar explicações muito complexas penso logo que é para me tomarem por tolo e fico de sobreaviso. pmc

 
Às 31/01/09, 23:57 , Blogger j disse...

É verdade que as coisas têm sempre uma explicação muito simples.
Só que desta vez, o anonimato esconde, no mínimo, uma grande contradição. Então não é muito mais simples acreditar que o "crime" existe apenas nas cabeças loucas dos que se sentem mais perdidos, a cada dia que passa?
Ora, valha-o Deus, sr. anónimo!

 
Às 01/02/09, 11:26 , Anonymous Anónimo disse...

Não sou anónimo, caro J.
Embora se fosse o comentário tivesse a mesma pertinência.
O comentário está assinado no final: pmc
Ora, valha-o Deus, Senhor J.
E olhe, vá por mim: o caso FREEPORT é muito sério e terá que ser investigado até ao fim.
o nosso primeiro está a meter àgua por todo lado e está a apostar tudo numa fuga para a frente que não sei onde conduzirá este processo.
O que tenho como certo é que situações destas como p.e. a do Dias Loureiro no caso BPN que vem fazer quase figura de atrasado mental, nas explicações que dá, para fugir com o rabo à seringa têm que ser investigadas até ao fim.
Como se sabe são estes casos, que mais do que qualquer crise económica, minam de morte os aliçerces de qq democracia.
é ou não verdade?
1 abraço, PMC
Cumprimentos a todos.

 
Às 01/02/09, 16:48 , Blogger j disse...

Caro PMC,
Peço desculpa por ter reparado na sua assinatura um pouco tarde...
Embora o blog do meu querido Amigo não sirva propriamente para jogos de parada e resposta, o amigo PMC merece uma breve réplica.
Não está em causa legitimar, sem contestação, a figura do pm (como acho que deve saber, nunca votei nele...). Não está em causa a necessidade de levar até às última consequências a investigação, que já nem sei se está em curso. Não está em causa a defesa intransigente da Democracia e dos seus fundamentos (por acaso, até tenho algumas provas dadas).
O que está em causa na minha posição, sem qualquer tibieza, é a forma simplesmente miserável como algumas "figuras públicas" têm conduzido a condenação do pm, por erros que não sei se cometeu.
Para lhe ser franco, causam-me repugnância as "opiniões" que a este respeito têm sido veiculadas, por exemplo, pelo conhecido "historiador e comentador" por cujas barbas ele próprio deveria ter respeito. Ou a "doutrina" defendida, de modo atabalhoado, contraditório e cínico, pelo ex-"reitor" do INSEAD. Ou o silêncio sepulcral (o termo é mesmo este...) do sr. PR ou da sra. sua "adjunta", não para defenderem o pm, mas para condenarem veementemente a forma como vem sendo tratado, pelos pasquins que por aí abundam, o Primeiro-Ministro de Portugal.
Emfim, caríssimo PMC, queria recordar-lhe o que o grande Voltaire disse uma dia a um dos seus maiores inimigos políticos:
"Não acredito num único dos teus argumentos, mas lutarei até á morte pelo direito de os defenderes".
Infelizmente, não estamos a tratar com gente séria que nos mereça semelhante atitude.
Um grande abraço.
PS. Peço desculpa ao autor do blog pelo abuso...

 
Às 01/02/09, 17:07 , Anonymous Anónimo disse...

Caro J,
Estou inteiramente de acordo com o que diz.
a INVESTIGAÇÃO deve ser levada até ao fim doa a quem doer, mas discordo em absoluto destes julgamentos sumários em praça pública.
Sócrates ainda nem sequer foi constituido arguido ( o que diga-se de passagem, num país em que todos são constituidos arguidos "por dá cá aquela palha", se estranha).
Vivemos num país miserável em que neiguém responde por estas fugas de informação.
Os prevaricadores deveriam ser severamente punidos, quer fossem funcionários judiciais, orgaõs de policia criminal ou magistrados.
Agora, estando nós em "posse" deste manancial informativo que nos é fornecido diariamente pelas ditas "fugas" tenho a convicção, e nada mais do que isso, que o nosso primeiro está em maus lençois.
E se de facto estiver isso é um rude golpe para o país e para a democracia.
Cumprimentos para si,
pmc

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial