sexta-feira, dezembro 05, 2008

O Mistério da Rua de São Caetano

Andam por aí uns comentadores intrigados porque, contrariando os seus repetidos vaticínios e indisfarçáveis desejos, o governo não perde popularidade, e interrogam-se, atónitos:
“A actual crise é muito séria, mas o PS continua seguríssimo nas intenções de voto. Não se vê qualquer sombra do desejo de punir o Governo…”
“…mesmo que o PSD não suba nas sondagens, é preciso explicar porque é que o Governo não desce, porque é que a crise não o afecta?”.

Contrariamente ao que hipocritamente pretendem fazer crer, aqui não há mistério nenhum. De facto, tratando-se de gente com nome na praça e paga para escrever, seria um insulto à sua inteligência acreditar que não enxergam o óbvio: O PS (ou qualquer partido) e o governo (este ou outro) só descerão nas sondagens, quando as alternativas que se oferecem aos portugueses forem melhores.
Se não conseguem perceber porque as alternativas tardam em ser melhores, aqui ficam algumas dicas para os ajudar a desvendar o mistério: Apoiar as manifestações de professores que preferem não ser avaliados, opor-se às reformas da Administração Pública e boicotar investimentos públicos que há muito são necessários, pode dar alguns minutos de telejornal, mas são asneiras a mais para quem quer governar.
Mal-grado a opinião de alguns "comentadores" que os tomam por parvos, os portugueses não só percebem isso, como descobrem a careca dos que fazem propaganda partidária com o disfarce do “comentário político”.

3 Comentários:

Às 05/12/08, 14:00 , Anonymous Anónimo disse...

Uma coisa,com a qual concordo em pleno,é" O PS e ou o Governo só descerão nas sondagen,quando as alternativas oferecidas aos portugueses forem melhores",outra é a arrogância com que determinados problemas nacionais são enfrentados pelo Governo e seus apoiantes,como por ex.a Avaliação dos Professores.
Custa-me acreditar que a maioria dos professores não aceite ser avaliado.
Eu sempre fui avaliado ...e até auto-avaliado,o que é mais dificil.
Os professores,justiça lhes seja feita,são pessoas suficientemente idóneas,com raras execpções,claro,para não aceitarem uum modelo de avaliação justo.
Então pergunto: Por quê se critica tanto quem apoia a luta dos professores ou se opõe a investimentos públicos duvidosamente indispensaveis ?!!!JP

 
Às 05/12/08, 18:05 , Blogger José Ferreira Marques disse...

Um militante partidário (também) serve para apoiar os líderes, mesmo quando fazem asneiras.

Um abraço e um JB, JP.

 
Às 06/12/08, 00:25 , Blogger Unknown disse...

Com as portas abertas, a crise impune não pediu licença, entrou. A culpa está distante...
A arrogância de uns pode ser a arrogância de outros...
Os professores foram feitos para avaliar.
Abaixo a inversão de valores!
Abaixo!
Viva a democracia sindical!
Viva!
Professores para o Governo, já!
É urgente avaliar o povo...

(Palavras de comentador político sem alternativas)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial