segunda-feira, dezembro 08, 2008

Culpados?

Têm sido muito criticados os 30 deputados do PSD que não estavam presentes na sala quando a Assembleia da República rejeitou a proposta do CDS/PP, que visava fazer aprovar uma recomendação(1) ao governo para que suspendesse a avaliação dos professores.
Manuela Ferreira Leite, que não deixa passar uma semana sem chamar arrogante e autoritário a Sócrates, não gostou e, num gesto que certamente nada teve de arrogante nem de autoritário, puxou as orelhas ao líder e vergastou o grupo parlamentar na praça pública.

Mas se 30 deputados do PSD são merecedores de critica, que dizer da atitude da direcção do PSD (e do CDS/PP!) que começou por defender a avaliação dos professores, mas acobardou-se com as manifestações e correu a mudar de opinião, apresentando-se a concurso com o Bloco de Esquerda e o PCP na partilha dos votos que os professores prometeram retirar ao PS?

Porém, como a grande maioria dos portugueses é a favor da avaliação dos professores, apesar de poder vir a obter alguns votos junto dos professores que não gostam de ser avaliados, o PSD vai perder muitos mais no conjunto do eleitorado. É o que dizem as sondagens.
O drama do PSD é só haver 30 deputados que se apercebem disso, não é faltar à votação…

(1) - A recomendação não obrigava o governo a segui-la…

3 Comentários:

Às 09/12/08, 12:24 , Anonymous Anónimo disse...

OH!meu caro Zé:
Isto de avaliações dos Professores ou da Função Pública em geral tem muito que se lhe diga...
O Governo do PS e sobretudo os senhores das CÂMARAS PS (é preciso que o povo saiba disto) perseguem os funcionários que não sejam PS,prometem recompensas que não cumprem e pobres daqueles que se esforçam diàriamente ,trabalhando sem horários para atingir uma boa classificação... EXCELENTE,diz a avaliação...Tempos ,depois,o Senhor Vereador modifica a classificação para BOM ,alegando que as quotas de Excelente estão preenchidas... Que raio de avaliação temos nós instituida ?!!e mais" Quem é do PS ,sobe,quem não for,mesmo que seja um excelente trabalhador marca passo. Para quê tanta escrita para tudo ficar na mesma ou ainda pior...
Isto é só um exemplo do muito que se poderia dizer...mas os partidos são todos iguais...Um abraço JP

 
Às 09/12/08, 13:28 , Anonymous Anónimo disse...

CULPADOS?
Desculpem.Afinal,não disse tudo na minha intervenção anterior.Apenas para rematar direi que a culpa não é só do PSD em geral ou dos srs.Deputados faltosos. A culpa é de TODOS NÓS enquanto continuarmos a aceitar todas estas farsas da vida política...e não dizermos :BASTA - Independentemente do colorido. Até Breve. JP

 
Às 09/12/08, 14:40 , Blogger José Ferreira Marques disse...

Ó JP!... Câmaras é o que mais tenho para a troca, mas enganaste-te no departamento.
Não trato dos problemas com o chefe da repartição.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial