quarta-feira, novembro 26, 2008

Mau Negócio, ou Reserva Mental?

O Bloco de Esquerda retirou a confiança política e rompeu o acordo com vereador da CML, José Sá Fernandes que, embora independente, foi eleito com o apoio deste partido.
Segundo o Diário de Notícias, “a gota de água foi o facto de Sá Fernandes ter decidido aceitar do presidente da câmara, António Costa, um reforço das suas competências na área do ambiente”.

A separação já motivou diversos comentários de figuras do BE (Luís Fazenda, Daniel Oliveira…), que acusam o vereador de se desviar do “programa que foi submetido ao voto dos lisboetas".

Não há desculpa para esta atitude do BE. De facto, em vez de se ocupar com a resolução dos problemas que encontrou, o BE preferia que o seu vereador se eximisse às responsabilidades e ficasse livre para tarefas que não são difíceis de adivinhar.
Ao contrário do BE, que se especializou em politiquice e foge das responsabilidades politicas como o diabo da cruz, José Sá Fernandes já tinha dado provas de que era capaz e até gostava de assumir responsabilidades, sujeitando-se naturalmente a errar, como acontece com quem trabalha e não se limita a teorizar…

Por isso, não é ele que deve ser acusado de não corresponder às expectativas, mas o Bloco de Esquerda, que mais uma vez provou ser um partido de mero protesto, incapaz de assumir responsabilidades executivas, e que viu na eleição do seu vereador apenas mais uma frente de combate para atacar o governo de José Sócrates.

Por fim, convinha não esquecer que o programa que saiu vencedor, depois “submetido ao voto dos lisboetas”, foi o do PS, não o do Bloco de Esquerda.

2 Comentários:

Às 27/11/08, 10:06 , Blogger j disse...

Com a conivência ímplicita dos resposáveis do BE, o Zé fez o favor de votar muitas resoluções ao lado do PS. Agora, que se avizinham eleições, não é "conveniente" que esta colagem continue a existir.
Logo, arranja-se um bode capaz de expiar a falta grave...
Enfim, berloquices!

 
Às 27/11/08, 11:39 , Anonymous Anónimo disse...

Para o BE tudo é mau,tudo está errado,tudo está contaminado..enquanto não estiver de acordo com as suas ideias.Outrora José Sá Fernandes entrou no seu jogo...Agora,não,pagou.JP

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial