segunda-feira, setembro 17, 2007

Vícios

O que mais me espanta nas críticas às alterações aos prazos da prisão preventiva introduzidas pelo novo Código de Processo Penal é que tanto polícias como magistrados achem normal que se possam manter indefinidamente presos cidadãos que não foram condenados.
Agora até a falta de informatização dos serviços se invoca para justificar a necessidade de manter os arguidos em prisão preventiva…

O princípio da presunção de inocência não pode continuar a ser tão burocrática e rotineiramente menosprezado pela ineficácia de investigação criminal e pela lentidão da justiça.

Uma justiça que não respeita os direitos dos cidadãos poderá agradar a polícias e magistrados, mas não é uma justiça democrática nem serve os interesses do país.

3 Comentários:

Às 18/09/07, 09:47 , Blogger j disse...

Tão difícil tem sido libertar a Democracia do peso e da imundície do regime fascista...

 
Às 18/09/07, 18:52 , Blogger António P. disse...

A mim tembém me espanta a posição desses senhores.
Mas se calhar não me devia espantar.
Verdadeiramente não querem que mude nada.
Cumprimentos

 
Às 18/09/07, 21:56 , Blogger Luis Eme disse...

Concordo com o seu ponto de vista.

Sempre me foi ensinado que é preferível soltar um culpado a prender um inocente...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial