quarta-feira, setembro 05, 2007

“A noite e a madrugada”

Centenas ou, por vezes, milhares de animais (leitões, porcos, ovelhas, cabras, cabritos e bezerros) são vendidos ilegalmente, nas madrugadas dos dias quatro de cada mês, na localidade de Barreira, concelho de Condeixa-a-Nova (Coimbra). As autoridades estão a par destes negócios nocturnos, mas não actuam.” (Jornal de Notícias)

A notícia continua com detalhes de fazer arrepiar qualquer mortal, mas, ao que parece, insuficientes para fazer intervir as entidades responsáveis.

É no mínimo preocupante a frequência com que chegam ao nosso conhecimento exemplos de actividades ilegais que se desenvolvem a coberto da noite, beneficiando quase sempre da complacência das autoridades.
Ainda ontem este mesmo jornal informava que muitos locais de diversão nocturna do distrito do Porto, onde recentemente ocorreram vários homicídios, funcionavam sem licença.

Um país sadio não pode tolerar que as autoridades, que têm por missão zelar pela legalidade e pela segurança dos cidadãos, deixem de actuar ao pôr-do-sol, ficando a noite e a madrugada à mercê dos criminosos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial