segunda-feira, julho 09, 2007

O peixe e o pescador

Um representante do Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Norte (CGTP) interpelou há dias o Ministro da Agricultura e Pescas dizendo que “a Europa não trouxe nenhum benefício ao sector».

Não sei a que “sector” se referia o sindicalista, mas qualquer pessoa com mais de quarenta anos lhe dirá que só depois da adesão à União Europeia o peixe chegou à mesa dos portugueses a preço acessível.
Manter artificialmente “sectores” que recusam modernizar-se, além de violar as regras da concorrência, é premiar quem não merece.

2 Comentários:

Às 10/07/07, 09:27 , Blogger j disse...

O Sr. Ministro da "Agricultura", que prima sempre por ser uma pessoa de trato fácil e simpático(?!). retorquiu:"Peça para Portugal sair da Europa"...
Não sei se o ministro pretendia que Portugal passasse a fazer parte, de facto, do continente africano ou se foi apenas, uma vez mais, prepotente e arrogante.
O que sei é que as medidas adoptadas pela UE, para proteger as espécies marinhas(?!), reduziu as quotas de pesca a Portugal ao mesmo tempo que as aumentou substancialmente a Espanha.
Também sei que os preços do pescado nunca dependeram daqueles que arriscam a vida para o apanhar...

 
Às 12/07/07, 10:33 , Anonymous Anónimo disse...

- O que é que vocês julgam que a UE pensa de Portugal? Somos um Pais de mentecaptos e de incompetentes, o que é que esperavam da UE? Que eles nos tratem como tratam os outros países? Somos uma merda de 10 m de pessoas, somos um rebanho levado pela partidocracia, com lavagem ao cérebro da comunicação social, governados pela maçonaria (sociedade secreta, não se esqueçam!), etc....etc... e depois ficam escandalizados e surpresos em se ter votado no Salazar!!!!!!

D Silva

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial