quinta-feira, julho 19, 2007

Melhor é impossível

Rui Rio ganhou a câmara do Porto em 2001 erguendo a bandeira do “Porto Feliz”, um projecto que prometia acabar com os arrumadores nas ruas da cidade, no prazo de um ano.

Seis anos e muitos milhões de euros depois, o “Porto Feliz” acabou, mas os arrumadores continuam onde sempre estiveram, tendo a situação merecido este desabafo a Rui Rio: "Desde Novembro que não tiramos um único toxicodependente das ruas".

Como o orçamento anual deste projecto ronda os dez milhões de euros por ano, e estamos em Julho, convenhamos que o apregoado rigor financeiro de Rui Rio fica mal nesta fotografia.

Mas isto talvez se explique porque a Câmara Municipal do Porto apenas contribui com um terço do orçamento. O resto é suportado pelo Instituto da Droga (IDT) e pela Segurança Social, isto é, por todos nós.
Mesmo assim, Rui Rio recusou alterar a filosofia do “seu” programa, para a tornar consentânea com a filosofia do Instituto da Droga e acusa o governo (IDT) de “matar o “Porto Feliz”.

Mas quem mata dois coelhos de um tiro é ele: Por um lado, livra-se dum projecto incómodo, escamoteando o seu fracasso; por outro, responsabiliza o governo por “ser obrigado” a acabar com ele.
Temos homem!
(Jornal de Notícias)

2 Comentários:

Às 19/07/07, 23:06 , Anonymous Anónimo disse...

- Oh Zé fala também dos PS's que estiveram antes na Câmara do Porto e que venderam ao desbarato terrenos (ou lá o que foi) ao FC Porto!!!!
(Olha que não sou do PPD).


D Silva

 
Às 20/07/07, 06:30 , Blogger José Ferreira Marques disse...

Caro amigo D. Silva (anónimo!):
Esse assunto está em tribunal (http://jn.sapo.pt/2007/07/17/porto/cardoso_garante_apoios_fc_porto_fora.html).
Quando os juizes decidirem logo se vê se merece ser comentado.
Falar antes, seria especulação.
(Também não sou do PPD. Nem doutro...)
Um abraço.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial