terça-feira, dezembro 19, 2006

No reino das trevas

A condenação à morte por um tribunal de Tripoli de cinco enfermeiras e um médico palestiniano, todos acusados de terem infectado crianças com o vírus da sida, é um exemplo de como em pleno século XXI o fanatismo e a demagogia populista se sobrepõem à verdade cientifica e continuam a ceifar vidas como na Idade Média.

De nada serviram os estudos levados a cabo pela Universidade de Oxford demonstrando que os pacientes foram infectados pelo HIV antes da chegada daqueles profissionais de saúde a território líbio.

Para os juízes líbios é mais seguro condenar à morte pessoas inocentes do que confrontar o império de Gadhafi com a verdade insalubre dos bairros de Benghazi.
(Washington Post)

1 Comentários:

Às 20/12/06, 12:31 , Anonymous Anónimo disse...

Já é de uma arrogância sem qualificativo alguém avocar o direito de tirar a vida a outrem, seja por que justificação for.
Mas tirar a vida a alguém ou na dúvida dos motivos, ou na presunção de que eles existem, ou com a inominável justificação de esconder crimes próprios, é por si um hediondo crime que a comunidade internacional civilizada devia, por todos os meios, impedir.
(jcm)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial