sábado, outubro 28, 2006

Popularidade

Na opinião dos peritos, a queda da popularidade de Sócrates, anunciada por esta sondagem, seria previsível e até natural. Segundo eles, anormal era a sua popularidade, não fazendo sentido que o governo tomasse medidas impopulares e a popularidade do primeiro-ministro não saísse beliscada.

De todos os governos se exige que façam reformas e adoptem as medidas necessárias ao desenvolvimento do país, mas quando os seus efeitos nos atingem barramos a passagem à mudança e fica tudo na mesma.

A nossa sociedade está subordinada a uma popularização mediática alienada e sem massa crítica.
Façam uma sondagem em qualquer banca de jornais e vejam quais são os jornais mais vendidos.
Liguem um dos principais canais televisivos, aqueles a que “o povo” tem acesso, e pasmem com a ignorância dos concursos, intriguem-se com os directos em tricas de comadres, aplaudam o galã de baile que vive em cada português, vibrem com as floribelas açucaradas que povoam os sonhos dos adolescentes.

Serão populares, mas não estranhem que os jovens abandonem as escolas.

1 Comentários:

Às 08/11/06, 10:29 , Blogger j disse...

É a concorrência, senhores. É a concorrência!!!
Esta exploração que, à descarada, é praticada por todos os canais de televisão livres e independentes é o método actual para manter a ignorância, a falta de sentido crítico e o analfabetismo do povo português.
Não se admirem que o povo esteja cada vez mais alheado da acção política, dos partidos, dos sindicatos, de todas as formas de associação.
Não se admirem da manifesta falta de solidariedade entre todos os portugueses. É que esta é cultivada; não é uma virtude inata.
Desta responsabilidade nenhum de nós se pode eximir, muito menos aqueles que tivemos a sorte de aprender à custa dos sacrifícios de todos...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial