segunda-feira, outubro 02, 2006

Apedrejamentos

Fernando Ruas foi hoje recebido pelo Presidente da República na qualidade de Presidente da Associação Nacional de Municípios (ANM). Não está de acordo com a nova lei das finanças locais e vem pedir a bênção presidencial para sua luta.

Esta movimentação nada tem de original. A Associação Nacional de Municípios reage como as corporações que viram os seus privilégios ameaçados pelas reformas empreendidas pelo governo. Não discutem a justiça nem necessidade das reformas, limitam-se a boicotá-las.


Enquanto Presidente da Câmara Municipal de Viseu, a aparição mais mediática de Fernando Ruas em tempos recentes foi para mandar “correr à pedrada” os fiscais do Ministério do Ambiente que detectaram ilegalidades em obras do seu município.

Quiçá inspirado em sentenças islâmicas, o método nada tem de democrático e é, definitivamente, pouco cristão. Isso não impediu o seu patrocinador de ser recebido por Cavaco Silva, que «foi sensível a ouvir» as queixas apresentadas pelos autarcas em relação à nova lei.

Porém, ao meter cunhas a Cavaco Silva antes de a lei ser discutida e aprovada na Assembleia da Republica, Fernando Ruas não se limita a pôr o carro à frente dos bois, atira uma pedrada ao Parlamento.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial