quinta-feira, julho 13, 2006

A teoria e a prática

Os portugueses estão habituados às reprimendas dos governadores do Banco de Portugal que lhes entram em casa com a regularidade das estações do ano, pedindo sacrifícios pela saúde das contas públicas.

Por isso aguardavam com grande expectativa o resultado do trabalho da “Comissão de Vencimentos do Banco de Portugal” liderada por Miguel Beleza, que supostamente poria fim ao escândalo das pensões dos dirigentes do banco central.

Porém, ao contrário do que os doutos professores de economia ensinam, a comissão não produziu trabalho que se visse, e, questionado sobre essa matéria no parlamento, o Primeiro-Ministro acabou por prometer que as “Reformas Milionárias do Banco de Portugal” iriam acabar.

Trata-se de um episódio lamentável, envolvendo ex-ministros e governadores do Banco de Portugal, os quais perderam a oportunidade de aplicar na prática as doutrinas que apregoam.

De futuro, quando algum governador do Banco de Portugal puxar as orelhas aos portugueses por gastarem mais do que o país suporta, dificilmente será levado a sério.

1 Comentários:

Às 16/07/06, 22:51 , Blogger rui disse...

e são só os governadores do banco de portugal?
é toda uma classe dominante que vende esse paleio do "sacrificio" para o pagode, através dos "jornalistas" "especializados".

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial