terça-feira, junho 13, 2006

Recados a Santo António

“As novas "pedagogias" que entretanto foram sendo introduzidas nos infantários e nas escolas primárias, assentes sobretudo na consideração da criança como um bibelot a quem só se pode falar, ensinar jogos idiotas e a dormir umas sestas, mudou radicalmente a noção de aluno….
A ministra da Educação que, e bem, pretende disciplinar a função docente, deve igualmente prestar atenção aos alunos e não permitir o verdadeiro assalto que alguma boçalidade familiar se permite fazer às escolas em nome dos sagrados direitos dos broncos dos filhinhos. Não há que ter medo das faltas por mau comportamento e da expulsão de delinquentes das escolas pagas pelo dinheiro dos contribuintes.” (A escola – "portugal dos pequeninos")

“…o melhor é passar a tutela das maternidades para o Conselho Superior de magistratura, já que são os juízes que decidem que maternidades fecham então que sejam também os magistrados a geri-las.” (Maternidades – "O Jumento")

“…li há pouco um texto que rezava, a propósito não revelo do quê:"passavam pessoas de cabis baixo".
Não via nada assim desde que num outro texto, há muitos anos, li "tremia como várias verdes" e "seixava um campo". (cabis ao alto – "Glória Fácil")
“e ainda acham que o problema do jornalismo português é o arrastão.” ("Glória Fácil")

1 Comentários:

Às 20/06/06, 11:47 , Blogger j disse...

Pois, se eles não entendem o que escrevem, como hão-de entender o que vêem?!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial