domingo, maio 07, 2006

Campeão

("O miúdo que lê, enquanto os outros se distraem...")

Como aqui demos nota, realizou-se ontem na aula-magna da Reitoria da Universidade de Lisboa a “Grande Final do Campeonato Nacional da Língua Portuguesa”, uma iniciativa da SIC e do Jornal de letras em que participaram mais de 12000 concorrentes de diferentes escalões etários.
“A Forma e o Conteúdo” tem a honra de anunciar que o vencedor do grupo etário “maiores de 18 anos” foi um leitor ("J") que desde a primeira hora tem enriquecido este blogue com os seus doutos comentários.
As centenas de pessoas – entre elas a ministra da educação – que enchiam a aula-magna, bem como as que acompanharam a transmissão da SIC, renderam-se perante a certeza e a segurança das respostas de José Cosme Marques, que deu provas de profundos conhecimentos da nossa língua, ainda que não “devore enciclopédias ao pequeno-almoço”, como insinuou Rita Ferro Rodrigues. E mais daria se quisessem saber de latim, grego, árabe, russo ou turco, para não referir os triviais inglês, francês e alemão.
É um enorme prazer dar os parabéns a este meu amigo que o destino pôs a meu lado desde tenra idade, fazendo nascer uma amizade que perdura.

2 Comentários:

Às 07/05/06, 10:27 , Anonymous Anónimo disse...

Muitos parabéns a ambos, especialmente ao grande Campeão José Cosme, o novo Guru da Linguística.
Não pude assistir ao Campeonato mas chegaram-me notícias de q a prestação foi brilhante.

 
Às 07/05/06, 13:26 , Blogger j disse...

Agradeço, comovido. Sobretudo pelas recordações que a fotografia me suscita e pelo comentário que a acompanha, o qual só pode ter nascido da longa e bela amizade que nos liga.
Agradeço também ao Patrick, que não tenho o prazer de conhecer, mas que me merece o mesmo respeito da família de que faz parte.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial