segunda-feira, maio 08, 2006

É apenas futebol

Os futebolistas e equipa técnica do Vitória Guimarães "fintaram" ontem os adeptos que os esperavam à saída do Estádio D. Afonso Henriques, deixando as instalações nas carrinhas do Corpo de Intervenção da PSP.”
Para muita gente, os clubes de futebol são a sua família. Domingo a domingo, sublimam as suas frustrações com os feitos dos craques, mas não lhes perdoam a derrota inesperada ou o penalty falhado que garantiria os três pontos.
Os maus resultados das suas cores são invariavelmente atribuídos à influência de forças obscuras que manobram na sombra com objectivos inconfessáveis. Nem vale a pena chamá-los à razão porque a racionalidade não se enquadra no perfil dos prosélitos.
Nas derrotas, a sua frustração encontra sempre um culpado: O árbitro, o treinador, o presidente da Liga, ou mesmo o presidente do clube.
Mas quando não podem descarregar a ira sobre mais ninguém, num abrir e fechar de olhos, os jogadores que idolatravam transformam-se em criaturas execráveis que não merecem vestir a camisola do clube.
Esta irracionalidade é responsável por desmandos que acontecem com regularidade indesejável, como os que se verificaram recentemente na partida entre o River Plate e o Corinthians.
Como se a derrota não fosse um desfecho natural dum jogo de futebol…

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial