quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Escolas do crime

O país ainda não se recompôs do abalo provocado pelo que se passou durante anos nos colégios da Casa Pia, sem que os respectivos responsáveis denunciassem os crimes praticados sobre as crianças à sua guarda.

Recentemente vieram a lume relatos dos excessos exercidos sobre as crianças da Casa do Gaiato.

Agora chega-nos do Porto a notícia de que doze jovens entre os 10 e os 16, “internos das Oficinas de São José – instituição que acolhe crianças e jovens em risco –“ mataram e abusaram de um travesti cujo corpo lançaram num fosso de 10 metros de profundidade.

Não basta dotar a segurança social de orçamentos adequados. A gestão das suas instituições não pode andar ao Deus dará e já é tempo de pedir responsabilidades pelo que lá se passa a quem as dirige. O orçamento do país não pode servir para subsidiar escolas do crime.

1 Comentários:

Às 24/02/06, 11:03 , Blogger j disse...

A propósito de todos estes fenómenos, ocorrem-me sempre duas questões:
- É esta a sociedade por que muitos lutámos? Uma sociedade em que miúdos de 12 ou 13 anos são capazes das piores patifarias, dos mais abjectos crimes?
- Falamos nas crianças e naqueles que delas abusam criminosamente. Porque razão ninguém fala naqueles que têm a enorme responsabilidade de os educar, em substituição dos pais que nunca tiveram? A irresponsabilidade não será um crime ainda maior?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial