domingo, dezembro 11, 2005

Divergências e convergências

Se todos entendemos a razão porque os aficionados de Cavaco Silva classificam de circos e touradas os debates que se afastem do modelo soporífero que convém ao seu candidato, menos compreensivo foi o gáudio dos apoiantes de Manuel Alegre pelo comportamento dócil e subalternizado do poeta, quando enfrentou o professor.
Não seria preciso ter havido sangue e lutas de galos para haver debate político, como sugere Vicente Jorge Silva que dá a cara pela candidatura de Alegre, mas a conversa foi tão cordata e convergente que ficou claro para todos os portugueses que nem Cavaco Silva nem Manuel Alegre vêem um no outro um adversário.
Por muito que os apoiantes de Manuel Alegre não se queiram confundir com lobos aos pulos, a simbiose foi tal que bastou o poeta soltar as trombetas da Pátria e insinuar o anti-federalismo europeu para congregar os votos dos nacionalistas desgostosos com as hesitações de Cavaco Silva.
O adversário comum encontrá-lo-ão nos debates com Mário Soares.

1 Comentários:

Às 28/04/08, 23:38 , Anonymous Anónimo disse...

Homenagem a Desgostinho Ribeiro enriquece Lamego com mais uma estátua.
Concluindo ser impossível continuar a ignorar o pedido de milhares de pombos, que sobrevoam diariamente o espaço aéreo da CML e espaço circundante, Cisco Flops decidiu em assembleia municipal, prestar a reconhecida homenagem ao ilustre técnico de contas que muito contribuiu para o enriquecimento das finanças municipais. “ Ainda me lembro da primeira vez que Lamego teve semáforos; aquilo é que foi uma festa bonita com aquelas luzinhas todas a piscar o olho ao eleitorado desses tempos!”, lê-se no epitáfio de uma feliz velhinha passada a ferro pela coincidência de um sinal verde enganador que até parecia controlado pelo lado de lá. “Eu bem te avisei que os 700 mil continhos que deixei nos cofres não davam para ganhar eleições”, lembra constantemente um outro vizinho da tal velhinha, a quem também fora feita a folha.
Assim, já foi encomendada uma estátua do ilustre homenageado aos artistas que compõem o curso de educação especial do Portas Prá Vida que prometeram mesmo acrescentar uma cabeleira menos arrepiante e um dicionário completo da Wikipédia para que possa alterar com mais à vontade tudo que lhe der na gana na sua página de campanha.
Quem está muito satisfeito são os columbófilos que diariamente acampam no Jardim do Campo dedicando-se à observação das gajas boas como o milho com que alimentam as pobres aves que parecem cagar mais ao que comem. E já que a estátua vai ser colocada onde cai mais milho, “ Viva O Dr. Desgostinho Ribas, que vai atrair aquelas penosas que o vão cobrir com aquele ácido todo que lixa a pintura dos carros dos senhores vereadores” bradou um garrafão à porta da Espanhola, onde depois de um apelo ao Gregório, ainda felicitou o Secretário de Cisco Flops pela acertadíssima escolha do pardal Eurico que ficará de plantão à Estátua com uma vassoura de piaçá e uma pazinha dos trezentos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial