segunda-feira, dezembro 19, 2005

Crime público

Não costumo prestar atenção ao programa “Opinião Pública” da SIC Noticias. Normalmente os assuntos são escolhidos segundo critérios de audiência e os moderadores convidados raramente conseguem equilibrar a pobreza das intervenções.
Hoje o tema são os exames de português. O mínimo que se esperaria era que a SIC Noticias convidasse alguém com sentido de responsabilidade, preocupado com o ensino da nossa a língua.
Mas não. O convidado-moderador é nem mais nem menos que o representante de uma a tenebrosa Associação (de Professores de Português?) que tem recorrido a todos os meios para acabar com os exames de português no ensino secundário .

Felizmente que a generalidade das intervenções dos espectadores tem sido a favor dos exames, contrariando os intentos obscurantistas do irresponsável “professor”, que não disfarça a sua mediocridade na argumentação irracional que usa contra os exames.
Ao convidar uma pessoa que é contra os exames de Português para moderar este assunto, a SIC não se limitou a ser parcial e a prestar um mau serviço. Cometeu um crime público e devia responder por ele.

1 Comentários:

Às 19/12/05, 14:53 , Blogger j disse...

Se tivermos em conta as calinadas monumentais que a incompetência dessa estação deixa passar nas famigeradas notas de rodapé, não acho nada estranho o convite...
Ai, "última flor do Lácio"! Ao que chegaste!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial