terça-feira, novembro 29, 2005

Pulsares

“Por isso me soa a estranho ouvir cavaco Silva a usar as palavras de Kennedy como se fosse ele o criador do discurso e, num gesto de puro oportunismo, sem referir o autor, como se estivesse a escrever uma sebenta de introdução à economia.”
“Esperava tudo da família Cavaco Silva, mas confesso que me surpreenderam ao andarem armados em Kennedys de Boliqueime.”
(O jumento, OS KENNEDYS DE BOLIQUEIME)

“Porque o grande falhanço de "Bilhete de Identidade" (de Maria Filomena Mónica) é este: intelectualmente não tem qualquer interesse.
…estima-se a falta de análises e de reflexões dignas do seu estatuto académico, algo que torne o livro mais do que uma selecta de mexericos de província, conversas de vizinhos e descrição dos círculos elegantes.”
(Esplanar, Bom Dia Memória)

“A sociedade deverá, ainda na mesma linha de pensamento, dar passos no sentido de se libertar de símbolos discriminatórios em locais públicos, mesmo que admitamos que, muitas vezes, eles são colocados por genuína simpatia e compaixão.”
(Blasfémias, Símbolos discriminatórios)

“…importa referir que na próxima quinta-feira devem os alfacinhas reunir-se na Praça dos Restauradores ao bater das quatro da tarde, para homenagear os Heróis de 1640.”
(Último Reduto, Agenda de actualidades)

1 Comentários:

Às 30/11/05, 14:33 , Blogger j disse...

Três pequenas notas, que a paciência não é muita...
A primeira nota, para "agradecer" a tantos apoiantes de última hora do "democrata de Boliqueime". Acho que é útil que eles se manifestem agora.
A segunda nota para exprimir a minha desconfiança inata por todos os que apenas sabem dizer "não". Mas, a que propósito alguem se pode arrogar o direito de criticar quem pretende expor a sua vida em público?!
A terceira nota para manifestar a minha "solidariedade" por todos quantos pretendem homenagear os "heróis de 1640". Só espero que, neste ano da graça de 2005, tenham a coragem de reinvindicar a independência, dos colonialistas do outro lado do Atlântico!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial