segunda-feira, novembro 21, 2005

Memórias do cinema

A propósito dos 30 anos do cinema Quarteto, que para comemorar a data vai praticar preços simbólicos, fiquei a saber que é o cinema mais antigo de Lisboa e dei por mim a cismar que as salas onde me iniciei no fascínio do cinema já não existem ou mudaram de ramo.

A sua memória esbate-se pouco a pouco e são cada vez menos os que se lembram dos filmes que viram no Monumental, Alvalade, Roma, Império, Estúdio, Estúdio 444, Aviz, S. Jorge, Tivoli, Éden, Condes, Odeon, Olímpia, Lis, Imperial, Berna, Nimas, Cinearte, Europa, Paris, Jardim Cinema, Chiado Terrasse, Restelo, para já não falar do Salão Lisboa, Galo, Royal, Oriente, Arco-íris e outros piolhos…

3 Comentários:

Às 21/11/05, 14:29 , Blogger j disse...

Ah! meu velho "Vergas"! Foi nas tuas saudosas cadeiras de verga que aprendi a ver, a sentir e... a namorar...
Logo hoje havias de me trazer estas recordações!

 
Às 21/11/05, 17:06 , Anonymous Anónimo disse...

É a globalização!

 
Às 23/11/05, 16:37 , Blogger j disse...

Enfim...
Chamar-lhe-ia antes a "pipoquização" cultural, venha ela de onde vier...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial