sexta-feira, maio 20, 2005

Um Nova Civilização

Os noticiários anunciam hoje que foi finalmente conseguida a clonagem de embriões humanos. Terá sido um pequeno passo, dizem os entendidos, por se tratar da clonagem de algumas células e não de órgãos. Porém, demonstra a marcha imparável da ciência.

A clonagem irá alterar de forma dramática a vida do homem sobre a terra. A relação entre as pessoas, os fundamentos da familia e da sociedade, a vida, a doença, e, quem sabe, a própria personalidade poderão vir a ser encaradas de forma diferente.
Com esta descoberta, a intervenção do homem na natureza passará a ter uma dimensão única, distinta de tudo o que a precedeu, e é impossível prever os choques culturais que irão acompanhar a clonagem humana.
Mas não adianta acordar os velhos fantasmas. Tal como no passado, a terra continuará a girar, e a ciência acabará por demonstrar aos fundamentalistas, o obscurantismo dos seus dogmas.

2 Comentários:

Às 20/05/05, 22:19 , Anonymous Anónimo disse...

- Hoje é só para te dar para trás!!

- Descança lá que Deus não vai intervir, a própria natureza se irá encarregar de pôr isto tudo na ordem!!!!!!!!

- Lembras da História? As grandes civilizações foram ao ar e a nossa não vai ficar por muito mais tempo (não lhe dou mais de mil anos)!!

 
Às 21/05/05, 22:29 , Anonymous Anónimo disse...

Este tema é assustador.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial