domingo, maio 22, 2005

Apanhado na rede

“Vale mais cair em graça do que ser engraçado”, diz o povo com razão. Muitas vezes, quem quer ser engraçado não tem graça nenhuma, como Durão Barroso ao dizer que país estava de tanga. O eleitorado não achou piada à comparação com o tarzan e amuou, brindando-o com a derrota monumental das eleições europeias.
Mais feliz foi a mulher com a rábula do cherne que se veio a revelar premonitória das férias marítimas de Durão Barroso pois, apesar do príncipe da grelha andar pela hora da morte, tem amigos que lhe conseguem chegar, convidando-o para uma volta de iate.

Mas há gente que não acha graça a estas extravagâncias e propôs uma moção de censura no Parlamento Europeu.

Com a experiência que tem de andar lá por fora, Durão Barroso já devia saber que há pecados que em Portugal se desculpam à gente bem, mas têm de ser bem explicadinhos nos países onde a democracia já perdeu os complexos. É isso que ele agora terá de fazer.

Apesar de ter garantido o chumbo da moção, Durão Barroso devia ter mais cuidado, pois também representa Portugal e, além de obviamente zelar pelos seus interesses, também deve pensar nos do país quando aceita estes convites.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial