sábado, abril 09, 2005

A Cara e a Careta

Quando Francisco Sá Carneiro se deu conta de que o partido, o PPD que fundara com outros democratas liberais, o empurrava sistematicamente para a direita conservadora, chamou-lhe social-democrata, pensando ter resolvido o problema.

Enquanto viveu, fez algumas birras, zangou-se com os militares que conquistaram a democracia, mas não conseguiu aproximar o partido dos mitos liberais com que sonhava, como também não tinha convencido os corporativistas da União Nacional, – ou ANP, se preferirem, – a deslizarem um milímetro das suas posições conservadoras.

Infelizmente, Francisco Sá Carneiro teve uma morte trágica e absurda, e nunca se saberá o que poderia ter acontecido se ele ainda por cá andasse.
Certamente não se identificaria com o conglomerado de interesses em que o PPD/PSD se transformou, nem com o saco de gatos que se abriu ontem em Pombal.

1 Comentários:

Às 10/04/05, 12:54 , Blogger j disse...

Pensando bem, onde se hão-de acoitar todos esses saudosos do remoto passado, essas de mau agoiro que teimam em esvoaçar por aí? Os "putos" fazem-lhes alguma compreensível confusão...
E os que apelidam de liberais? Onde hão-de aterrar os que, sem saudades do remoto passado, se mostram embevecidos com as "inovações" dos ultras americanos?
Na verdade, é um enorme saco de gatos de várias raças que, em Pombal, se viu acrescentado de mais uma casta: a daqueles gatos que, sendo de raça comum, se autoproclamam persas sem mácula...
(jcm)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial