quinta-feira, março 24, 2005

"PS afasta António Vitorino das eleições presidenciais"

Ele andaria pelos vinte e dois anos. Ao meu lado, que já passara dos trinta e cinco, era um miúdo.

Os trabalhadores estudantes, que naquele ano de 1979/80 frequentavam a Faculdade de Direito de Lisboa, olhavam-no com alguma estranheza quando se sentava no meio deles nas aulas do horário nocturno.

Raramente falava, mas era cordial para os colegas trintões que pasmavam com a sua desenvoltura quando algum professor lhe puxava pela língua.

Depois disso encontrei-o casualmente nas proximidades dos balcões do check-in, já ele era gente grande e figura pública.

Capacidade não lhe falta, para ir mais além, mas mingua-lhe a vontade. Além do sucesso pessoal que já conseguiu, o país esperava mais.

2 Comentários:

Às 24/03/05, 11:09 , Blogger j disse...

Todos nós somos seres limitados. Infelizmente.
Só que, de algumas pessoas, esperamos sempre mais. Sobretudo, quando elas já nos deram muito.
Recordo Cesário Verde: "Ah! se eu não morresse nunca e eternamente buscasse e encontrasse a perfeição das coisas!".
A questão é mesmo esta: somos limitados e finitos, mas fomos feitos para aspirar sempre a mais...

 
Às 28/03/05, 17:35 , Anonymous Anónimo disse...

Meu caro JFM ;
No caso do Vitorino nao me parece que lhe falta vontade, nem tao pouco esperava mais de alguem que sem duvida sera inteligente, que desempenha todos os cargos com grande capacidade, no entanto e na minha modesta opiniao falta-lhe aquilo a que eu chamo factor X na politica, o CARISMA, nao tem, nunca o ira ter, e como é um homem inteligente compreende e aceita as suas limitaçoes e limita-se a desempenhar papeis para os quais lhe basta estar atras de unma secretaria e fazer aquilo que melhor sabe, desenvolver ideias projectos para outros porem em practica.
um abraço
jordao felix

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial