sábado, março 05, 2005

A esperança

A alternância é o fascínio da democracia. Um novo governo é sempre uma nova esperança.

4 Comentários:

Às 06/03/05, 13:07 , Blogger j disse...

Certamente, levar-nos-ia um pouco longe este tipo de apreciação que considero ligeira... Não é este o local apropriado para essa discussão, penso eu.
Contudo, duas pequenas notas :
- É certo que a tendência para
práticas liberais se vem
manifestando nas plíticas dos
partidos ditos de governo;
- Será que a mudança de "opiniões "
apenas deverá ser exigida à
esquerda?
Por aqui me fico... Para já.
(JCM)

 
Às 06/03/05, 13:50 , Anonymous Anónimo disse...

- Olha, eu nem esperança tenho.
- Com a cambada de políticos(quero dizer incompetentes) que temos, nem a esperança escapa!!!!!!!

 
Às 10/03/05, 16:34 , Anonymous Anónimo disse...

Não creio que o novo ministro dos negócios estrangeiros sofra de anti-americanismo (para usar um anti-ismo que agora está na moda). Se bem o entendi, ele apenas manifestou a sua discordância com G. Bush, nomeadamente no que se refere à guerra que este decidiu desencadear no Iraque. Ora, hoje, toda a gente sabe que o presidente americano tentou legitimar a sua guerra com mentiras e avassalando alguns países – de entre os quais o nosso, hélas – à sua causa, acabando por não «oferecer», pelo menos até agora, ao povo iraquiano, senão um embrião de democracia, à deriva num mar se sangue.
Dizer que Freitas do Amaral, só pela posição que assumiu, subiu dois pontos na minha consideração – o que não quer dizer que partilhe da sua concepção do mundo – é coisa que não o deve aquecer nem arrefecer. Mas já não será tanto assim o facto de uma parte considerável do povo americano (que, na minha opinião, não tardará a ser maioritária, se o não for já) ser contra a guerra no Iraque. Não estará ele melhor apetrechado para o cargo do que aquilo que parece ?

 
Às 22/03/05, 22:02 , Anonymous Anónimo disse...

Caro Dr. Jose F. Marques;
Peço desculpa por nao lhe responder directamente á sua afirmaçao ácerca das vicissitudes da alternancia democratica, que julgo nao haver em Portugal, uma vez que apenas mudam os nomes ministeriaveis e os nomes dos partidos, quanto ao resto é mais do mesmo. No entanto gostava de me pronunciar sobre a decisao do Prof. Freitas do Amaral, que no meu entendimento nao significa uma mudança ideologica nem sequer uma evoluçao na sua forma de ver e encarar o mundo do dito Professor, é para mim antes de mais, outro exemplo de puro oportunismo politico, mais um tacho, e é desta gente que o nosso povo esta farto. A culpa tb é nossa, se somos governados , ensinados , atendidos por pessoas que chamamos incompetentes somos nos em 1ª mao que temos a responsabilidade de os afastar, de os denunciar. Ja alguem viu algum politico responder em Juizo por gestao danosa ?
Um abraço,
Jordao Felix

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial