segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Corporações

O país está ingovernável, quem manda são as corporações. Os professores mandam no ensino, os médicos na saúde, os farmacêuticos nos medicamentos, os juízes nos tribunais. Nem falo nos sindicatos da polícia.

O poder não lhes vem do voto popular, embora, duma forma ou doutra, todos vivam à custa do orçamento. O que nos faltava era uma corporação de elementos eleitos, mas também já temos.

Ao contrário do que se possa pensar, a Associação de Municípios não é uma associação de Câmaras Municipais. Se fosse, defenderia os interesses dos munícipes, apoiando a luta contra a corrupção nas autarquias. Mas, afinal, a impropriamente chamada Associação de Municípios não passa de uma corporação de autarcas prontos a abocanhar o que resvala do orçamento, mas com vista grossa para o rigor da sua aplicação. É certo que ninguém é culpado antes de ser condenado, mas não adianta reclamar de cândido a inocência quando os processos são muitos e condenados também há vários.
Em vez de tentar calar quem alerta para “o elevado número de autarcas que exigem luvas”, a dita Associação deveria colaborar para os erradicar.

1 Comentários:

Às 02/03/05, 00:00 , Anonymous Anónimo disse...

- Zé, com a idade que tens já devias saber quem é que manda neste triste País. Se não sabes eu digo-te:

1º.- A maçonaria.
2º.- O loby gay (quero dizer os maricas).
3º.- Os poderosos (quero dizer os ricos-os homens da massa).
4º.- A imprensa (escrita,falada e vista).

- Será que me engano?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial